sábado, 19 de outubro de 2013

EDIÇÃO COMEMORATIVA DE VELTA APRESENTA RETROSPECTIVA DOS QUADRINHOS PARAIBANOS

Dando sequencia a comemoração dos 40 anos de criação de sua mais famosa personagem, a loiraça Velta, Emir Ribeiro lança mais uma edição espetacular, agora com enfoque mais nostálgico e histórico. Trata-se de Quadrinhos Paraibanos dos Anos 70, apresentando uma formidável compilação de capas, HQS e páginas didáticas publicadas nos jornais paraibanos e seus encartes durante a década de 70 do século passado – tudo isso numa edição gráfica caprichadíssima, formato 21 cm x 15 cm com 98 páginas p&b e capa colorida plastificada. O próprio Emir Ribeiro, no editorial, expressa melhor do que ninguém o que significa essa coletânea:

A presente edição traz uma pequena amostra do quanto era efervescente a inigualável produção de Quadrinhos nos anos 70 do século passado. Selecionei e digitalizei algumas capas que fiz para o suplemento ‘O Pirralho’, e várias histórias – umas de cunho educativo, e outras apenas de aventuras com personagens fictícios [além de tiras do Sabido, personagem cômico] (...) os leitores daquela saudosa época devem ter hoje entre 45 e 65 anos, e imagino que – quando reverem esse material – sentirão muitas saudades”.


                Tem toda razão meu caro Emir, particularmente este seu amigo quase cinquentão, se esbaldou revendo & relendo as aventuras da Welta (na época ainda com essa grafia) e do Homem de Preto, desenhadas com entusiasmo incomum por aquele adolescente paraibano, hoje um homem maduro e um dos nossos mais talentosos artistas das HQs. Claro, uma edição destas deveria estar disponível em bancas de todo o Brasil, mas sabem como é... então contatem o Emir Ribeiro através do email emir.ribeiro@gmail.com ou emir_ribeirojp@yahoo.com.br (JS)


Um comentário:

Lancelot disse...

O trabalho do Mestre Emir Ribeiro, solitário, sério, descompromissado e a pura paixão pelo que faz engrandece em muito sua obra... É um abnegado lutador pelo Quadrinho Brasileiro... Com Emir, nossa HQ BR tem vez e voz! Salve Emir!
Salve Salles pela resenha maravilhosa, outro grande Mestre.

Lance