sábado, 30 de novembro de 2013

NOVA EDIÇÃO DO VULTO COM MUITAS NOVIDADES!

Que se rejubilem os fãs do mascarado vingador Vulto, criação do mineiro Wellington Santos: a Júpiter II acaba de lançar a sexta edição com o vigilante de Belo Horizonte (21 cm x 15 cm, capa couchê colorida com 28 páginas p&b), apresentando a HQ ‘O Esquartejador’ produzida a quatro mãos por Dennis Oliveira (as quatro páginas iniciais) e por Well Santos (também assinando o roteiro). Um maníaco homicida misógino comete crimes bárbaros acobertado por sinistra impunidade, mas eis que surge o Vulto para atender o pedido do ex-namorado de umas das vítimas, clamando por vingança. Nesse meio tempo, dois personagens que futuramente vão cruzar o caminho do justiceiro mascarado: a nova super-heroína patriótica, Agente Nacional; e o imenso Capitão Lúcio, policial corrupto cumprindo pena e com um único pensamento, melhor dizendo, uma única obsessão na cabeça: vingar-se daquele que o colocou atrás das grades – o Vulto, é claro. Mas essas são emoções que o autor deixa para as próximas aventuras. A edição ainda apresenta ilustrações de Raimundo Gomes e Elton Carlos. (JS)

VELTA EM LIVRO DE BOLSO!

 
Ainda no pique do 40º. aniversário de sua criação favorita – nossa favorita também! – Emir Ribeiro lança uma deliciosa edição de bolso (14,5 cm x 9,5 cm, capa colorida com 146 páginas p&b) da grandalhona Velta. Reúne-se nesta livro a série de aventuras produzidas por Emir Ribeiro & parceiros no ano de 1987 (algumas das histórias, versões atualizadas de outras produzidas pelo próprio Emir, ainda nos anos 70 do século passado) e lançadas de forma independente em oito edições pelo conhecido editor mineiro Edgard Guimarães em meados da década de 90. E aqui temos a chance de ver ou rever reunidas algumas aventuras de uma ótima fase da super-heroína, combatendo vampiro, seita satanista, uma carateca mortífera, um psicopata deformado, e até mesmo uma batalha no espaço sideral! Sem falar na crise existencial que assolou nossa loirona preferida. Emir Ribeiro deixa bem clara sua intenção no editorial:

                A idéia foi organizar toda a cronologia oficial da nossa loura predileta, a fim de que o leitor se situe perfeitamente na ordem dos fatos narrados em HQs publicadas desde 1973.


                Atenção: este livro de bolso não é da cooperativa Júpiter II, mas produção independente do autor Emir Ribeiro, e os interessados devem pedir diretamente a ele através dos e-mails emir.ribeiro@gmail.com ou emir_ribeirojp@yahoo.com.br, aproveitem para visitar o sítio www.emirribeiro.com.br (JS)

NUNCA É TARDE PARA SE COMENTAR UMA BOA HISTÓRIA: ÉBANO, DE FÁBIO CHIBILSKI E RODRIGO STELLA

Lançada há um ano atrás (dezembro de 1912), mas que só agora tive a chance de conhecer, e por se tratar de trabalho muito competente, vale a pena o registro mesmo porque a revista ainda está disponível para os interessados no sítio do Estúdio Ink Blood Comics do paranaense Fábio Chibilski: trata-se do personagem Ébano, criação de Chibilski (roteiro) e Rodrigo Stella (desenhos), no tradicional formatinho (21 cm x 15 cm), capa couchê colorida com 28 páginas p&b-tons de cinza. Jonny é um jovem desenhista que sofreu bullyng na infância mas não só isso, também descobriu que possui poderes formidáveis, com domínio sobre a matéria, capaz de levitar os objetos e lança-los longe, se for o caso. Para se disfarçar, usa um uniforme invocadíssimo! É desenhista de Histórias-em-Quadrinhos e, vejam só, mesmo vivendo num tempo em que a maioria dos leitores de HQ são idiotas que pensam que os Quadrinhos começaram com Stan Lee, é fã de Alex Raymond e Frank Frazetta. É incrível a facilidade como ele consegue emprego e ganha preciosidades editoriais sem gastar um tostão, e mais incríveis ainda são os supervilões que em breve devem se deparar com ele: o gigantesto Couraça e o sinistro Grilhão. Tudo ilustrado com brilhantismo por Rodrigo Stella. Ao terminar de ler a revista, o gostinho de ‘quero-mais’ me dominou os sentidos. Contato com a Editora Cultura & Quadrinhos em www.editoraculturaequadrinhos.com ou pelo email inkbloodcomics@gmail.com (JS)