quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

OS MAGIMELÓDICOS, NOVO LANÇAMENTO DO PROJETO CHROMA

Na capa não deu pra ler muito bem, mas o novo lançamento da cooperativa de Histórias-em-Quadrinhos Chroma chama-se Os Magimelódicos (formato 21 cm x 15 cm, 68 páginas em tons de cinza no papel couchê, capa colorida também no couchê), criação do jovem Osmar Menezes. São eles artistas do circo que leva esse nome, com a palhaça Clara e seus assistentes, o anão Shiao e a mica Maraca; Tex-Mex, o homem mais corajoso do mundo, um equilibrista com habilidades extraordinárias; a ventríloqua Lalá e sua boneca Mimi; o hipnotizador Tony Braid Erickson (ele que é também o Ringmaster, mestre de cerimônias e apresentador das atrações do circo); Marimbo, o dançarino, que se apresenta juntamente com a grande atração do circo e personagem principal da série: a incrível ilusionista Isabelle O’Violin. Os magimelódicos vivem o dia-a-dia dentro da normalidade, entre brincadeiros e algumas briguinhas, até que Isabelle é acometida de um transe mediúnico, e posteriormente de alguns sonhos, onde percebe a presença de sua mãe – que ela sequer chegou a conhecer. A partir daí, procura saber sobre o paradeiro dela, e as informações que lhe passa o Ringmaster não a convencem – disse ele, com sinceridade, que a mãe de Isabelle era uma criminosa sem escrúpulos que a havia abandonado por dinheiro. Saga prevista para três volumes, esta primeira edição termina com Isabelle deixando o circo em busca de pistas sobre o paradeiro de sua mãe desaparecida – e, desta forma, deixando inconsoláveis seus colegas de circo. As principais influências do autor são os vídeo games e os mangás – eu, que geralmente corro para meu abrigo anti-nuclear sempre que me deparo com essas coisas, desta vez vou dar o braço a torcer, não só pelos desenhos muito bonitos, mas principalmente pela ótima narrativa, plena de sensibilidade e muito bom humor. Mais uma surpresa agradabilíssima proporcionada pelo Projeto Chroma, do parceiro Thiago Silva. Mais informações acessando www.projetochroma.net.br ou www.magimelodicos.blogspot.com (JS)

SAIU O 10.o NÚMERO DO FANZINE DO ÁTOMO PELO NOVO SISTEMA

Cooperativa de Histórias-em-Quadrinhos Novo Sistema lançando o décimo número do fanzine do Átomo (1/2 A4, 16 páginas p&b), apresentando a HQ ‘Utopia’, escrita e ilustrada por Riccelle Sullivan Suád, o criador do personagem. E ninguém melhor do que ele para explicar para os leitores:
Teryaki Riot, o Átomo, é um alienígena que caiu na Terra após ter sobrevivido a explosão de uma estrela. Vindo de uma sociedade altamente evoluída, aqui ele encontra sérios problemas de adaptação, principalmente quando seus poderes começam a sair do controle devido a uma infecção generalizada que ataca todo o seu sistema imunológico, ameaçando sua vida e a segurança de todo o planeta. Mas, graças a intervenção do mago conhecido como Senhor Infinito, a ameaça é contida e a saúde do herói é restabelecida. Agora, resta saber o quanto a presença deste herói alienígena poderá nos afetar...

                Enquanto se desenvolvem as aventuras do Átomo, Suád promete que a edição comemorativa dos 15 anos de seu outro personagem, O Homem Camaleão (que os seguidores deste blog conhecem tão bem) vai ser de arrasar. Não duvido, eu que já cansei de constatar o incrível talento desse jovem autor! E que manda avisar que seu fanzine poético Pô-Esia já está na segunda edição. Contatem o moço no email lynx_2811@hotmail.com e visitem o blog www.gruponovosistema.blosgspot.com (JS)