domingo, 20 de julho de 2014

TURMA DO GABI ESTÁ DE VOLTA!

No 39ª. aniversário de criação da Turma do Gabi, de Moacir Torres, a cooperativa Júpiter II tem a honra e a alegria de fazer parte dessa trajetória de muita luta, perseverança e talento apresentando ao público o sexto número de sua revista, Turma do Gabi n.6 (21 cm x 15 cm, 24 páginas tons de cinza com capa colorida) temos Gabi, sua amiga Geninha juntos com o cãozinho Fred visitando a floresta amazônica e conhecendo seus encantos; temos Serginho Bacana bagunçando na fazenda de seu primo Lorenço; e o palhacinho Malucats aprontando uma confusão incrível tentando demonstrar seus ‘dotes’ culinários. Para crianças de 8 a 80 anos. E os parabéns da Júpiter II ao Moacir Torres e sua equipe, por essa vitoriosa trajetória com a Turma do Gabi. (JS)

TERRA DE BREASAL, DE LEANDRO GONÇALEZ

O artista plástico, professor de desenho e quadrinhista Leandro Gonçalez, paulista de Ourinhos radicado em Bauru, é também um fanzineiro incansável, sempre apresentando ótimas publicações através do selo Editora Hiboriana – é o caso de sua nova empreitada, a primeira parte da trilogia Terra de Breasal (21 cm x 15 cm, 42 páginas, capa colorida), uma interessante releitura da época do descobrimento, ou, podemos dizer, uma realidade alternativa daquele período histórico. Os portugueses teriam chegado no continente americano ainda no século XII, mas ao invés dos atrasados indígenas encontram um mundo semelhante ao que viviam na Europa, com guerreiros, magos, lindas feiticeiras e guerreiras, um novo universo fascinante de magia e aventura, tudo escrito e desenhando por Gonçalez, um artista em plena ascensão desenhando cada vez melhor.

                Também pela Editora Hiboriana está saindo o segundo número de Metal Hiboriano (21 cm x 15 xm, 20 páginas, capa colorida), onde o destaque é uma HQ com personagens antropomórficos, ‘El Scorpio’, produzida por um dos alunos de Gonçalez, Vinicius Posteraro. O professor também participa com uma breve HQ de terror (‘Sombras’), além de duas páginas dedicadas a seu personagem favorito, Conan, O Bárbaro. E esses novos trabalhos vêm para confirmar a incrível versatilidade de Gonçalez, como devem se lembrar os fiéis seguidores deste blog, já comentei anteriormente sobre outros fanzines produzidos por ele, no estilo dos super-heróis (relembrem aqui: http://www.jupiter2hq.blogspot.com.br/2013/02/super-herois-de-leandro-goncalez.html). A propósito, já saíram os segundo números tanto do Guardião quanto do Orion, mas estes eu ainda não consegui ler. Contato com leandrogoncalez@gmail.com (JS)