quarta-feira, 19 de junho de 2013

JÚPITER 2 LANÇA QUINTO NÚMERO DE CHICO SPENCER

Chico Spencer, mesmo não sendo ainda um personagem conhecido por um grande número de leitores, vem promovendo alguns eufóricos admiradores, gente que entende do riscado e que nos dedica entusiasmados elogios. Talvez por conta desses elogios, além é claro de meu ego monstruoso, Chico Spencer é um xodó para seu autor, este que vos escreve. Por isso nossa alegria e responsabilidade a cada novo número desse personagem, como por exemplo o número 5 que acaba de ser lançado pela cooperativa Júpiter II (21 cm x 15 cm, capa couchê colorida – arte de Emmanuel Thomaz/Elthz – 32 páginas em preto & branco). Chico Spencer n.5 apresenta duas HQs, ambas escritas por José Salles: ‘O Contrato’, ilustrada por Elthz e artefinalizada por Carol Gimka: o robusto detetive, sem se dar conta é alvo de terrível vingança: um desafeto contrata um matador profissional para dar cabo dele. Na sequencia, Spencer mostra a um casal amigo ‘O Natal Com Que Sonhei’ – ok, eu sei que é fora de época, mas creio que a HQ pode ser apreciada em qualquer data – graças especialmente aos desenhos de Elthz. Esta edição, ainda mais do que as anteriores, é dedicada especialmente aos amantes dos grandes musicais de Hollywood dos anos 40 do século passado. (JS)

6 comentários:

filhodeodin disse...

ja esta no numero 5,eu tenho apenas os numeros 1 e 2,tai uma serie muito boa,uma das melhores da Jupiter 2.

Lancelot disse...

Caramba, Salles! Esta campa está antológica!!! Esta neio pulp, gostei muito... Aliás, este personagem é voce!!!

Irineu disse...

Caríssimo, como faço para adquirir as referidas HQ's?

jupiter2hq disse...

quem quiser adquirir este ou qualquer título da Júpiter II, por favor entrem em contato comigo através do email smeditora@yahoo.com.br
obrigado.

SULLIVAN SUÁD disse...

Caro, amigo, José Salles. Soube que vc tem uma personagem chamada "Prostituta Vingadora"... Gostaria de saber se me permite usa-la no crossover MUNDOS COLIDEM o qual ja mencionei com vc antes!

jupiter2hq disse...

Prezado Suád, a personagem em questão se chama 'Hooker Avenger', significa mais precisamente 'vingadora de prostitutas' - trata-se de uma feiticeira, ou ser espectral, que vinga prostituas assassinadas de forma violenta. Apareceu na extinta revista Boca do Inferno.com, com três aventuras publicadas. Fique a vontade para usá-la nesse seu projeto Mundos Colidem.