quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

SENSACIONAL O SEGUNDO NÚMERO DE PERYC, O MERCENÁRIO!

Saiu com o novo selo Quadrante Comics (oriundo dos integrantes do Quadrante Sul, o grupo de fanzineiros gaúchos ativo há três décadas) o segundo número de Peryc, O Mercenário, criação do ‘sul-quadrantista’ o professor Denílson Reis. Se eu já havia ficado empolgado com o primeiro número (relembrem aqui: http://www.jupiter2hq.blogspot.com.br/2012/07/peryc-o-mercenario-de-denilson-reis.html), acreditem, este segundo número está ainda melhor! Valeu a espera (e quem conhece as dificuldades da produção independente, vai compreender o lapso de mais de dois anos entre uma edição e outra). No formato 21 cm x 15 cm, capa em papel couchê colorido (arte magistral do grande artista Hélcio Rogério – e o que não falta são grandes artistas colaborando com a revista!), 28 páginas em preto & branco de miolo, Peryc reaparece em três novas aventuras, todas escritas por Denílson Reis e ilustradas com muito talento por Jonathan Pires (um traço lindíssimo, naquele estilo que acostumamos a chamar de ‘desenho limpo’), Iwfran Costa, Moisés Dias & Marcelo Tomazi – há também uma quarta aventura, de página única, estampada na terceira capa, com arte deslumbrante de Matias Streb. Além dessas valorosas HQs mostrando o bárbaro brasileiro pós-holocausto a caminho da misteriosa fortaleza de Pedras Negras, a revista apresenta ilustrações de grandes artistas dos Quadrinhos brasileiros, do porte de Julio Shimamoto, Elmano Silva (como sempre arrebentando, com duas ilustrações) Laudo Ferreira e Alex Doeppre. O roteirista e editor Denílson, como sempre abrindo espaço para novos talentos, apresenta também uma página com ilustrações do mineiro João Paulo Vieira. E tal como no primeiro número, temos artigos sobre HQs: ‘Mundo Bárbaro’, assinado por Alex Doeppre sobre o personagem X-O Manowar de Jim Shooter e Bob Layton; e o próprio Denílson assina a sessão ‘Mundo Hiboriano’ sobre as edições brasileiras de Conan, O Bárbaro – se eu fosse editor do Conan iria correndo contratar o Denílson para trabalhar comigo. Parabéns ao Denílson e a todos os seus parceiros por esta edição preciosa, que enche de honra e de alegria todos os admiradores e apoiadores dos Quadrinhos Brasileiros. Entrem em contato com o Denílson através do e-mail tchedenilson@gmail.com e/ou confiram o blog www.perychq.blogspot.com (JS)

6 comentários:

Rogeblow disse...

Muito legal!

tchedenilson@gmail.com disse...

José Salles! Você me deixa muito satisfeito e empolgado em continuar publicando Peryc com este seu comentário, simplesmente sansacional tuas palavras ao resenhar minha nova revista. Valeu amigão!

jupiter2hq disse...

Obrigado Denílson, mas que fique bem claro a todos que elogiei a publicação não apenas por ser seu amigo, mas porque ela é danada de boa! Mais uma vez parabéns a você e a seus valorosos parceiros.

Ed Oliver disse...

E o Salles novamente descobrindo grandes pérolas da hq brasileira! Parabéns!!!

Sávio Christi disse...

Mano Denilson, vim lhe dar os parabéns por seu trabalho e convidá-lo a acessar minha página de divulgação, eis o endereço → http://www.facebook.com/SavioChristiDesenhistaDivulgacao.

Bom, abraços e até mais então!

Anderson ANDF disse...

Também participei das letras de uma história.