quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VERDUGO O INACREDITÁVEL, DE VERÔNICA SAIKI, É O NOVO LANÇAMENTO DA JÚPITER 2

O mais recente lançamento da Júpiter II é bastante peculiar, por apresentar obra de artista peculiar. Conheci Verdugo, O Inacreditável, da jovem artista Verônica de Souza Saiki, na segunda metade da década passada, quando trocamos cartas e recebi fanzines do personagem, um dedicado ativista ecológico, num trabalho dedicado principalmente aos mais jovens e jovenzinhos. Após alguns anos sem nos contatarmos, eis que faço a Verônica um convite para ter o Verdugo publicado pela Júpiter II. Reencontrei-me com o personagem na edição independente dos quadrinhistas da região centro-oeste, o Qico (vocês podem ler a respeito aqui: http://www.jupiter2hq.blogspot.com.br/2013/06/quadrinistas-independentes-do-centro.html). E qual não foi minha surpresa ao me deparar com um Verdugo muito diferente daquele que eu conheci, agora com dilemas existenciais, em narrativa lisérgica. De qualquer modo, mantive o convite que havia feito a Verônica, pois o talento é o que conta, e isto a Verônica tem de sobra! Trocando e-mails com a autora, eis que ela me escreve: 

Pois é, acho que com o meu amadurecimento acabei 
amadurecendo o trabalho e o personagem foi junto... tomara que agrade aos leitores né?

 Bem, eu, particularmente, adorei o Verdugo como está agora! E certamente outros leitores vão gostar também, sejam aqueles que já conhecem o trabalho da Verônica, sejam aqueles que vão conhecê-lo pela primeira vez nesta edição de 24 páginas da Júpiter II, onde o embate entre Verdugo e seu rival Silueta representa a luta simbólica entre arte boa e ruim, entre grafite e pichação – com desfecho memorável, que evidentemente não vou contar aqui, pra vocês. Só mesmo lendo o gibi. (JS) PS: aproveitem e conheçam mais a respeito do trabalho de Verônica em www.verdugooinacreditavel.blogspot.com.br

2 comentários:

Laerçon Blues Man disse...

Como sempre com as novidades dos diversos talento quadrinisticos que ainda temos, parabéns grande Salles!!!

Verônica S. de Souza Saiki (Very) disse...

Muito grata amigo Salles por fazer o Verdugo caminhar mais longe.. abs!