domingo, 28 de outubro de 2012

CIDADE DE BAURU TEM O SEU DIA DO GIBI GRÁTIS PROMOVIDO PELA JÚPITER II

As pessoas que transitavam no movimentado calçadão da rua Batista de Carvalho na manhã de sábado próximo passado 27 de outubro, na cidade paulista de Bauru – e quem mora na região sabe que aos sábados não só bauruenses circulam por lá, mas também pessoas de diversas outras cidades vizinhas – foram surpreendidas com a promoção Dia Do Gibi Grátis da Júpiter II. Em pouco tempo foram distribuídos cerca de 700 gibis, de títulos diversos como Romance Em Quadrinhos, Histórias Sagradas, Blenq, Aventuras No Cangaço, Tiras vs Monstros, Tormenta, Vulto, Raio Negro, Chico Spencer, Reação, Benjamin Peppe, Krahomim e Turma Do Gabi. Quem me dera poder repassar aos colaboradores da Júpiter II, neste pífio comentário, o contentamento e a satisfação que é conversar com o público nesses eventos, a curiosidade que as pessoas de todas as idades despertam ao tomar conhecimento dos gibis de nossa cooperativa, os elogios e as palavras de apoio e de incentivo que nos dedicam, ao descobrirem que tudo é feito por brasileiros como eles – os brasileiros são sim solidários com os artistas brasileiros, só não vê quem não quer. E são pessoas que estão afastadas dos Quadrinhos não porque não gostam deles, mas é que foram totalmente desprezadas pelos atuais editores e republicadores de Quadrinhos no Brasil, com sua mentalidade elitista e discricionária, com suas publicações caríssimas! Pena que esses republicadores, enclausurados em suas redomas de pompa e bajulação aos estrangeiros, não conseguirão jamais entender a satisfação que as pessoas sentem ao se deparar com os gibis da Júpiter II, sem elitistmo, sem comunismo, sem relativismo moral, sem anti-heróis amorais e sanguinários, sem anticristianismo! Confiram algumas fotos do evento. (JS)


5 comentários:

tchedenilson@gmail.com disse...

Salles! Parabéns pelo evento! 700 gibis distribuidos é mostra de que tem gente interessada em conhecer a produção independente.

Anônimo disse...

Grande Zé Salles, só voce mesmo para proporcionar uma coisa do tipo, que legal isso cara!!! Com ltudo isso perecebemos que as coisas não estão tão perdidas como parecem

Zilson Costa disse...

Parabéns, grande José Salles! Iniciativa espetacular!

Anônimo disse...

Tenho a certeza de que qualquer leitor, de qualquer faixa etária, que abrir esses gibis, encontrará a mesma satisfação que experimentavam ao ler uma revista em quadrinhos até meados dos anos 1980: diversão das boas, inofensiva e salutar!
Ou seja, não é que as pessoas não gostem mais de gibis - mas, sim, os gibis (produzidos por esses ratos esquerdistas que infestam as grandes editoras) é que não gostam mais das pessoas!
Graças a Deus a Júpiter II não se encaixa nesse cenário!
Parabéns pela iniciativa, meu amigo!

Ed Oliver disse...

Mais uma vez a Jupiter2 e nosso visionário José Salles fazendo história nos quadrinhos do Brasil, com positividade, paixão e amor aos quadrinhos e leitores!