sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VULTO & TORMENTA, MAIS UM SENSACIONAL ENCONTRO ENTRE DOIS SUPER-HERÓIS BRASILEIROS DOS QUADRINHOS

Depois dos encontros entre Meteoro e Raio Negro; Velta & Raio Negro; Velta & Mirza; Lagarto Negro & Velta, a cooperativa de Quadrinhos Júpiter II – não por acaso a ‘Casa dos Super-heróis Brasileiros’ – apresenta mais um super-encontro entre dois de seus mais queridos personagens: Vulto, do mineiro Wellington Santos (com quatro edições já publicadas anteriormente) e Tormenta, do paulistano Eduardo Manzano (com sete edições já lançadas pela Júpiter II). O justiceiro mineiro junta forças com o vigilante paulista para enfrentar um perigo em comum: D.S.F. – A Super Ameaça, um novo, poderosíssimo e destruidor narcótico prestes a ser distribuído entre a população de nossas cidades. Vulto fica sabendo disso numa de suas missões na capital mineira, e sua descoberta o leva até a cidade de São Paulo, onde encontra o Tormenta. Após breve desentendimento, percebem que enfrentam o mesmo inimigo e juntam forças contra ele, contando com a ajuda de um delegado gente boa – que é gente boa é, mas bem que está precisando fazer uma dieta. Uma edição especial como esta só poderia mesmo vir numa revista com mais páginas do que a média de nossas edições: Vulto & Tormenta apresenta 44 páginas de ação, suspense e aventura com roteiro de Wellington Santos, ilustrada pelo Well e também por Raimundo Gomes. Dennis Oliveira e Pedro Belchior participam com suas bonitas ilustrações – e até os guris do Wellington marcam presença no gibi. Esta nossos leitores não podem perder! Nem eles nem aqueles que gostam de histórias bem escritas e bem desenhadas do gênero ‘super-heróis’! Um crossover (ou ‘crós-ovo’, como diria meu amigo Emir Ribeiro) pra ninguém botar defeito! (JS) smeditora@yahoo.com.br

4 comentários:

SULLIVAN SUÁD disse...

Espero ancioso para poder folhear as paginas deste grande encontro. Wellington já havia me falado sobre esse lançamento. Fico muito feliz em ver que nossos artistas estão mais firmes que nunca levando seus projetos adiante.

UhhUUUuuuUUuu!!!!!!!!!

Unknown disse...

Ainda não conferi as 2 edições caro amigo Salles mas com certeza já vislumbro o carinho e preciosismo com que cada edição é trázida ao publico por você! Parabéns!

Leo Silva disse...

Devo dizer que curti muito Raio Negro & Velta e Velta & Mirza. E acredito que esta edição deve estar no mesmo nível. Parabéns Edu, Wellington e Salles e obrigado pelos gibis que me mandou!

Ed Oliver disse...

Caro amigo Salles,
E lá se vão quase 8 anos publicando quadrinhos genuinamente brasileiros, sem se entregar ao esquemão massificador,
fórmulas desgastadas e pré-estabelecidas e sobretudo construindo um publico e dando espaço e oportunidade aos nossos
talentosos artistas e roteiristas, sem duvida eu que acompanho esta sua batalha deste os primeiros dias, sinto orgulho a cada
edição, a cada menção e matéria que vejo sobre a Júpiter2!
Maravilhosa a surpresa deste Vulto & Tormenta! Um grande encontro de heróis bem ao estilo dos clássicos, numa aventura
cheia de humor, ação e romance!
Clássico desde seu nascimento e que supera de longe as tristes edições americanazinhas que pululam as bancas hje em dia!
Grande Salvas e parabéns meu amigo!!!!
Um super abraço do