Saiu a segunda edição da novela gráfica Vitalino – O Menino Que Virou Mestre, biografia em Quadrinhos do grande artista pernambucano feita por Sivanildo Sill, autor do laureado Cordel Comix e seus personagens impagáveis. Os bonecos esculpidos do barro caruaruense e transformados em arte por Mestre Vitalino correram o mundo e foram exibidos até no Museu do Louvre em Paris, e Sill nos apresentou obra digna da importância do biografado. E esta segunda edição chega num capricho ainda melhor do que a primeira, agora com 24 cm x 17 cm com 104 páginas em couchê – acabamento gráfico digno dos dois artistas que encantam esta obra, Vitalino e Sill. Já comentei a respeito do livro aqui
http://www.jupiter2hq.blogspot.com.br/2012/01/vitalino-e-obra-prima-do-cartunismo.html
fica mais uma vez a sugestão indispensável de leitura, especialmente para aqueles que ainda desconhecem, e que terão a chance de conhecer de supetão o trabalho de dois grandes artistas brasileiros. Muito sensata a observação do pesquisador Arthur BigHead, um dos apresentadores do livro:
Ter noção da dimensão deste personagem [Mestre Vitalino] ajudará a entender a força da cultura pernambucana. A população terá acesso à biografia do Mestre Vitalino numa linguagem objetiva, facilitando a diferentes faixas etárias, a compreensão da importância desta personalidade em nossa cultura.
O ideal seria que um livro como este fosse encontrado em todas as bancas e livrarias brasileiras, mas quem não conseguir encontrar pode tentar com o próprio Sill em www.sillhqvitalino.wordpress.com – www.sillcartum.wordpress.com – sillcartum@hotmail.com (JS)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário