terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

UM FANZINE ROMÂNTICO

Recebo das mãos do fanzineiro, publicitário e designer de vídeo games, o paulistano Alexandre Damas, o excepcional fanzine Sentimento – Toquei Um Coração, lançado no formato ½ A4 capa colorida frente & verso em couchê com 8 páginas em tons de cinza. Aí alguém pode me perguntar “mas Salles, como é que um fanzine como este pode ser excepcional?”, no que eu responderia prontamente: graças a temática escolhida pelos autores. O título do fanzine é também o da HQ apresentada, escrita pelo irmão de Alexandre, Adams Damas, tendo sido ilustrada pelo próprio Alexandre. E acreditem meus caros, mesmo nos dias de hoje, quando 90% dos zines e publicações independentes insistem em apresentar as piores barbaridades, exaltando os piores vícios e torpezas, eis que os irmãos Damas apresentam uma história romântica poética, que dedicaram as suas esposas – louvadas sejam estas mulheres, que inspiraram esses marmanjões a lhes proporcionar tão singela homenagem! E feita com tamanha sensibilidade que, ao terminar de ler, num momento em que me isolei dos demais frequentadores do Londrina Comic Con, não pude segurar aquelas lágrimas que marejam os olhos – ainda bem que os colegas não me viram neste momento, pois vocês sabem, um cara como eu tem que manter a fama de durão. Ah sim, recentemente foi lançado pela Júpiter II o gibi Romance em Quadrinhos – por isso, além da alegria de ter tido a chance de ler tão formidável HQ, foi descobrir que não estou sozinho nesta caminhada! Saibam mais sobre os autores em www.grimorio2.blogspot.com ou em www.damas-3brotherscomics.blogspot.com Na capa do fanzine está escrito “Parte 1”, que venham as outras mil!

Um comentário:

Damas disse...

MUITO OBRIGADO JOSE, PELO CARINHO E ATENÇÃO AO TRABALHO FEITO POR MIM E MEU IRMÃO, ESPERO EM BREVE PODER TE REVER... GRANDE ABRAÇO!!!!