sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CALAFRIO DE RODOLFO ZALLA ESTÁ DE VOLTA!!!

A revista Calafrio, que, juntamente com Mestres do Terror, ambas editadas pelos estúdios D’Arte de Rodolfo Zalla, circularam por mais de uma década apresentando grandes autores dos Quadrinhos brasileiros produzindo histórias de terror e suspense, e arrebatando toda uma geração de fãs! E estes fãs, somados a novos outros, podem festejar a truinfal volta de Calafrio em edição caprichada, ainda melhor do que teve durante sua longa duração nas bancas: formato 28 cm x 21 cm, capa cartonada e 48 páginas em preto & branco e tons de cinza. Do alto de seus sublimes 80 anos de idade, é o próprio Zalla quem está a frente deste projeto, com a colaboração de Wagner Augusto do Clube dos Quadrinhos (CLUQ). Na capa aparece o número 53, retomando a numeração de onde havia parado em 1993. E temos seis HQs de excelente qualidade, apresentando colaboradores da antiga fase e outros novos e talentosos autores. Como não apreciar uma revistona como esta, com colaborações de artistas tais como do mestre Zalla, do saudoso Eugênio Colonnese, de Rubens Cordeiro, Sidemar de Castro, Luís Meri? Como se não bastasse, para ser realmente fiel à antiga série, Calafrio apresenta artigo de Luiz Antônio Sampaio, o grande historiador dos comics, numa explanação completa sobre o Agente Secreto X-9 e sua formidável galeria de autores. Pode ser encontrado em lojas especializadas (cada vez menos delas no Brasil, sucumbindo que estão ao triste processo de elitização das HQs, que elas mesmas promoveram ao longo de décadas) ou podem pedir no e-mail do CLUQ, cluq@terra.com.br

4 comentários:

Quadrinhos Em Ação! disse...

Rapaz,que saudade da Calafrio e Mestres do Terror dos anos 80 e 90..naquela época,a HQ nacional tinha uma cara e não tinha se elitizado as HQS.Foi a publicação da linha Premium da Dc e Marvel,pela editora Abril,nos anos 90,que acabou com tudo!
É aí que o autor brasileiro,tem que prestar atenção:fazer revistas á preço popular.Nem vou falar de qualidade,pq eles tem de sobra,em detrimento ao que se publica hoje em dia da Marvel e DC,com roteiro repetitivos,cronologia confusa e personagens dúbios.
Que bom quea Calafrio voltou!!!

José Salles disse...

"revistas a preço popular" - concordo plenamente colega, uma de minhas bandeiras é esta mesmo, lutar contra a elitização das HQs, que vem ganhando força desde a década de80.

Carlos Henry disse...

E vc está fazendo um bom trabalho,Salles,acredite.
Divulgando os quadrinhos da Júpiter II e outros,pra um novo público,como em Jáu,vc afasta eles das caras edições da Panini.Bravo!

José Salles disse...

Obrigado! Estendo seus cumprimentos a todos os parceiros e colaboradores