segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SAIU O 2o. NÚMERO DE REAÇÃO, O SUPER-HERÓI REACIONÁRIO - A AINDA MAIS REACIONÁRIO DO QUE ANTES!

Júpiter II lança o segundo número de Reação, o super-herói reacionário, 28 páginas formatinho em p&b apresentando duas aventuras com o jovem herói, histórias escritas por José Salles e ilustradas por William Cabral (que desenhou também a capa complementada por Wellington ‘Vulto’ Santos). E Reação volta ainda mais reacionário: continua anticomunista, apoia a Polícia Militar, prefere música erudita a música popular e defende os valores cristãos – e ainda por cima católico! Um personagem de História-em-Quadrinho que não teria mesmo a menor chance no atual mercado editorial brasileiro (e mundial) de Quadrinhos. Mas vocês iriam se surpreender: centenas de exemplares do primeiro número de Reação foram distribuídos em eventos promocionais e/ou beneficente diversos, e a aceitação entre aqueles que o leem é a melhor possível! Especialmente entre os mais jovens. Claro que são jovens que não tem acesso as caríssimas edições do atual mercado editorial brasileiro de HQ, o que não quer dizer que não gostem das “tralhas” que nós da Júpiter II lançamos. As cartas que recebi de jovens fãs – e mais ainda, as cartas que recebo dos pais desses jovenzinhos, elogiando-nos pelo conteúdo dos nossos gibis, é o que me faz insistir com o Reação. smeditora@yahoo.com.br

2 comentários:

Quadrinhos Em Ação! disse...

Caro Salles

Sei que pode parecer surpresa eu estar aqui,mas,cara,eu fico emocionado e admirado em ver que vc e sua editora Júpiter II continuam à oferecer revistas diversas de boa qualidade,haja visto as porcarias DC e Marvel atual.
Eu mesmo me comprometi a comprar ao menos 3 revistas da Júpiter II ao mês,até comprar todas edições que quero.o 1° lote foram 2 edições de Raio Negro e 1 da Rajada.É a melhor forma de apoiar a HQ nacional e a Júpiter II.
Como não admirar uma pessoa que divulga/publica HQ nacional, formando um novo público,através de eventos como o Dia Grátis do Gibi em Jaú,resgatando e editando nova HQs de mestres da HQ nacional que estariam esquecidos e ignorados pelo público atual,já que as editoras não estão nem aí...pra vc eu tiro o chapéu,Salles!
As vezes criticamos as pessoas pelo fato de pensarem diferente da gente, mas, da forma mais sincera possível, temos a chance de se arrepender e tentar se retratar.
Por isso ,eu venho aqui me retratar com vc e dizer que gostaria muito de somar na luta da HQ nacional na Júpiter II.
Um grande abraço e continue na luta!

José Salles disse...

Olá colega, obrigado pelo comentário, pelas palavras de incentivo.