terça-feira, 8 de março de 2011

SURGE REAÇÃO, O SUPER-HERÓI REACIONÁRIO!

Reação é o nome do novo personagem lançado com o selo Júpiter II, super-herói ifanto-juvenil criado por José Salles e ilustrado por William Cabral (artista de rua de São Paulo, tendo estreado nas páginas dos gibis da Júpiter II no mês passado, no terceiro número do Blenq). Na capa (desenhada por Cabral e colorizada por Dennis Oliveira) vocês podem ler a frase “surge um novo super-herói”, mas na verdade não há nada de novo em Reação, que é uma tentativa deliberada do autor em mostrar um super-herói como nos tempos passados dos gibis. Por isso será fácil identificar características de personagens clássicos dos comics revestindo este novo super-herói da Júpiter II. Desta forma, Reação é, como o próprio nome diz, uma reação contra o que vem sendo feito com os super-heróis dos gibis nos dias de hoje, onde são todos neuróticos, paranóicos, sádicos, estressados, rancorosos, odientos, etc. Reação não é nada disso, é um sorridente super-herói que tem tudo para agradar especialmente aos leitores mais jovens, cativando-os e, quem sabe, tornando-os novos leitores de gibis, jovens fãs de Histórias-em-Quadrinhos. Este primeiro número apresenta 24 páginas em p&b mostrando a origem do herói. Pedidos para smeditora@yahoo.com.br

2 comentários:

JJ Marreiro disse...

Olá, pessoal. Fiz uma divulgação do Reação no LAboratório ESpacial e as pessoas deixaram alguns comentários legais sobre a iniciativa de fazer um personagem com clima mais leve e mais clássico. Me incluo no coro a favor de quadrinhos mais leves e heróis menos sizudos.
Boa Sorte para o Reação e toda equipe de criação.
http://laboratorioespacial.com/?p=860

José Salles disse...

além de agradecer o apoio do colega J.J.Marreiro, não posso deixar de dizer que uma das inspirações para o Reação foi sem dúvida a Mulher Estupenda, do próprio Marreiro.