domingo, 5 de outubro de 2014

CONFIRAM A SEXTA EDIÇÃO DO QUADRANTE SUL

Os veteranos editores gaúchos do Quadrante Sul estão de volta, em outra edição caprichadíssima (a sexta – formato 21 cm x 15 cm, 28 páginas p&b e tons de cinza, capa couchê colorida com incrível arte de Daniel HDR e cores de Matias Streb), apresentando HQs reunindo artistas de várias gerações. Marcelo Tomazi explica claramente a finalidade da publicação:

Levar ao público atual os bons quadrinhos alternativos dos anos 80 e 90 do século passado. HQs publicadas em fanzines e quadrinhistas que faziam aquilo somente por amor à arte voltaram. E esse precioso conteúdo é sempre mesclado aos novos talentos e às estrelas de sua geração.


                Dentre os veteranos, o destaque é mais uma vez a presença do mestre Julio Shimamoto, voltando a ilustrar uma HQ de duas páginas com o personagem Bruce, O Exterminador, criação de Denílson Reis (que também é o roteirista da história publicada neste número). Bacana também rever a volta de um personagem que ficou muito conhecido entre os leitores de fanzines no passado recente, O Caçador, de Marcelo Tomazi, numa aventura porreta passada nos esgotos de uma grande cidade. A revista ainda apresenta artigos, em destaque um que relembra a Quadrimania, evento de HQs e filmes alternativos que chamou muita atenção quando foi realizado em Porto Alegre, no ano de 1996. Peçam esta sexta edição do Quadrante Sul através do email quadrantesul@ymail.com (JS)

Um comentário:

tchedenilson@gmail.com disse...

Grande Salles! A Quadrante Sul Comics agradece a divulgação. Valeu amigo!