sexta-feira, 17 de junho de 2011

HERÓI DO VELHO OESTE É ATRAÇÃO DO TERCEIRO NÚMERO DE O BOM & VELHO FAROESTE

Flecha Ligeira (Straight Arrow), personagem dos comics criado pelo estadunidense Fred Meagher para a Magazine Enterprises, foi lançado em seu país de origem em 1950. O personagem, vivendo aventuras no velho oeste, chama-se Steve Adams, mestiço de mulher branca e homem comanche, que para combater os foras-da-lei das pradarias vestia-se como um índio nativo e, galopando com o fiel cavalo Fúria, não dava moleza pra bandidagem! No Brasil quem republicou as histórias de Flecha Ligeira foi a Rio Gráfica e Editora (RGE) de Roberto Marinho, e tudo indica que o sucesso do personagem foi maior ainda entre os leitores brasileiros do que entre nossos irmãos do norte. Isso porque, findo e cancelado o material original, artistas brasileiros como José Menezes, Walmir Amaral, José Evaldo, Lutz (Luís Fernando Guimarães) e Juarez Odilon se encarregaram de produzir as capas e as histórias para o gibi do Flecha Ligeira – e a produção do Flecha Brazuca durou cerca de 10 anos! Pois bem, no ano de 1968, José Menezes havia acabado de concluir mais uma HQ com o personagem de Meagher, quando foi avisado pela direação da RGE sobre o cancelamento da revista. Eis que, anos depois, José Menezes mui gentilmente permitiu a publicação desta HQ ainda inédita do Flecha Ligeira, através do nosso selo Júpiter II – e isso acaba de acontecer, temos a honra e a alegria de apresentar esse pequeno tesouro da HQ, no terceiro número da revista O Bom & Velho Faroeste, com 24 páginas preto&branco já a disposição dos leitores. E nosso bom Menezes ainda produziu a arte da capa, especialmente para esta edição (colorizada por Dennis Oliveira), e escreveu texto sobre a trajetória do personagem. Imperdível, hein? KANIIVAA, Fúria! smeditora@yahoo.com.br

2 comentários:

Tony Fernandes Estudios Pégasus disse...

Que boa nova esta q a Júpiter vai relançar uma HQ inédita do Flecha Ligeira, feita pelo Menezes, o grande mestre. Tb é bom saber q ele ainda está na ativa.Parabéns, José Salles, por este importante resgate. Eu, qdo era garoto, adorava este personagem e não perdia uma edição.
Aliás, tb não quero perder esta.
Reserve o meu exemplar e mande a conta pro meu e-mail (tonypegasus@gmail.com), com as instruções para efetuar o pagto. Esta eu não perco... valeu! Sucessão!

JoguL disse...

Parabéns, Salles!! Jogada mestra da Júpiter II. Vai ser maravilhoso matar minhas saudades de Flecha Ligeira neste mais que especial O Bom & Velho Faroeste 3. SENSACIONAL!!!